Cãozinho Orelha

 

Cãozinho Orelha nossa indignação

                             


            A indignação foi geral, não houve pessoa que não comentasse sobre o assunto, algo terrível, desumano, cruel, pura maldade foi o que aconteceu com o cãozinho Orelha.Uma reflexão vale para sabermos o que está acontecendo com a educação dos filhos, como uma pessoa faz uma coisa dessa? O que as crianças estão aprendendo em casa? Os pais são presentes na vida dos filhos? O que é estar presenta na vida de seu filho? Os pais estão mais no ser ou no ter? Como funciona essa nova Geração?Dar tudo o que o filho quer é uma boa educação? Impor limites é o necessário?

            Todas essas indagações precisamos fazer para sabermos se estamos indo pelo caminho certo, educar os filhos. O que aconteceu não pode ficar impune, a tal lei do ECA que diz proteger o menor, proteger de quê? Ao meu ver eles os menores são protegidos para não serem punidos por atos infracionais, essa lei foi feita no governo do Collor de Mello em 13 de julho de 1990, de lá pra cá quanta coisa já não mudou na sociedade e a lei ultrapassada ainda continua. Que lei é essa? Qual a intenção que nosso país tem  com essa lei , já vimos outras atrocidades cometidas por menores como já sabemos, até quando vamos ter que aguentar tanta impunidade? A comoção social foi grande perante a monstruosidade cometida pelos "jovens" de Santa Catarina , ao meu ver, monstros.A criança é o reflexo do ambiente onde ela vive, é o espelho, quando você não educa seu filho em casa, a sociedade educa, do jeito dela, é o que estamos vendo agora, as manifestações, o pedido de justiça de punição, a indignação nas redes sociais, se o pai tivesse educado esses indivíduos, isso não teria acontecido a falta do não a imposição de limites  eles nunca tiveram , muitos pais compensão a ausencia com uma volta no shopping e um tênis, eu como estou na rede estadual de ensino sei bem, a maioria não acompanha a vida escolar do filho, a escola faz convocação quando acontece algo mais grave e muitas vezes os pais não comparecem na escola. O que os país estão pensando que é educar uma criança? Como pode um acontecimento desse e os infratores não pagarem pelo que fizeram? Até quando vai isso? Seu filho é seu espelho, pelo filho eu sei quem é o pai e a mãe eles reproduzem no meio social tudo o que aprendem em casa, sera possível que os país não perceberam isso ainda? Proteger o filho é falar não, impor limites saber onde estão, com que estão, qual ambiente frequentam, os pais são responsáveis pela vida do menor acho que eles não entenderam isso ainda, o pai que não corrige o filho é tão adolescente quanto, seu filho é sua obra prima, pelo que vejo muitos aproveitam as falhas da lei e livram seus filhos de serem punidos pelo atos errados que eles cometem.

    Aqui deixo minha indignação com a lei e com os pais irresponsáveis que não educam seus filhos e, aproveitam a falha da lei para livra-los dos atos errados que cometem Eu só espero que a a partir desse acontecimento terrível os pais comecem a fazer uma reflexão de como estão educando seus filhos.. Até mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha infância

Filosofia