Minha infância
A importância da família na vida de uma criança.
![]() |
| Meu pai o protagonista |
![]() |
| Meu avô o protagonista |
![]() |
| Eu a aprendiz tinha 12 anos |
Minha história 1ª parte
Todos nós temos histórias para contar de nossas vidas principalmente no que concerne a infância e a adolescência. Eu tenho boas lembranças da minha infância. Morava numa casa boa, grande, quintal com muito espaço, fase boa da minha vida, obviamente que tive problemas também como as bebedeiras do meu pai que apesar dessa problemática da bebida me deixou um excelente exemplo, o hábito de leitura.
Nunca contei essa história em lugar nenhum, como eu sou professora na Rede Estadual de Ensino, fiquei pensando em contar como adquiri o hábito da leitura, que aliás, não foi só meu pai que deixou essa herança meu avô materno também era um filósofo sem diploma, lia 365 dias no ano, ou seja, o ano todo, acabava um livro já começava outro.Minhas lembranças começam quando meu pai ficava sentado no sofá de casa na cor lilás com as pernas cruzadas ou fazendo palavras cruzadas ou lendo algum livro, lembro do livro Memórias de um Sargente de Milícias, que vim a ler na graduação de Letras, tinhamos uma estante com vários livros na sala, ele fazia muita palavra cruzada, e lia muito , meu avô quando vinha em casa, trazia uma melância ele adorava e eu também. Ele ficava conversando com meu pai como ambos liam muito conversavam muito também, aquilo era um encanto, eu olhava para eles escutando as conversas, hoje com o conhecimento que tenho percebi a minha atenção naquela época ficou guardado dentro de mim, que lembrança boa eu tive e influenciou na escolha da minha profissão, professora. Meu pai era da Guarda Civil do Estado de São Paulo, meu avô materno era da Força Pública, nessa época não existia a Polícia Militar ela apareceu depois nos anos 70, meu pai fez parte dela. Hoje sei que a educação e a moral que eu tenho em parte veio dele, ele era muito exigente em sermos honestos eu e meu irmão, muitas coisas boas lembro desse tempo, as festas juninas os finais de ano onde meus tios passavam o Natal e Ano Novo na minha casa, quanta recordação boa, apesar do vício do meu pai que infelizmente morreu com ele. Onde quer que ele esteja agradeço sempre a herança boa que ele me deixou, obrigada pai.
Lembro das minhas duas primas, tinhamos um toca-discos um LP com a etiqueta da Polydor com as musicas da banda The Hollies musicas essas as quais foram da vivência da minha infância, a escola onde estudei da 1ª a 4ª série o uniforme, as professoras, os lanches da escola, tinha um leite muito bom a servente dona Maria com um jaleco azul ela usava óculos tipo "fundo de garrafa" kk, servia para os alunos, depois fui para o ginasio numa outra escola e cheguei a participar da fanfarra da escola Adalgisa que hoje é da prefeitura.
Nietzsche filósofo alemão fala sobre o eterno retorno, um momento que você viveu e gostaria que retornasse , infelizmente não são todos os momentos que gostariamos de viver, por Nietzsche temos o amor-fati amor pela vida como ela é. Desejar esse momento é dizer sim a própria vida, pois o momento que vivi na minha infância seria um eterno retorno, tempos bons para mim.



Maravilha!
ResponderExcluir