Minha história de vida 2ª parte.

                                 



Minha história 2ª parte

    Pré-adolescência e adolescência, foram marcadas pela leitura. Li muita fotonovela comprava na banca de jornal, depois fui trabalhar no Mappin da Pça Ramos no centro da cidade, trabalhava no departamento de Propaganda eu lembro da dona Eulália, ela entrava na seção com sua sacola azul, ganhei muitos selos para desconto eram do Círculo do Livro, Sidney Sheldon Harold Hobbins fizeram parte dessa fase da minha vida, eu lembro da estação do metrô Ponte Pequena que hoje se chama Armênia, eu chegava lá quando saia do Mappin pegava a última fila só para ir lendo, tinha muitos livros de capa dura, eu adorava essas leituras, como eu li nessa época. Meu pai antes de falecer lia esses livros aqui na minha casa, onde ele ia e via um livro ele pegava um para ler, se ele estivesse vivo, com certeza levaria ele na escola onde leciono na biblioteca, nossa ele ficaria lá lendo. Outra pessoa que devo falar é da minha vó paterna, foi uma heroína, ficou viúva cedo, criou os três filhos com dificuldades sempre trabalhando, morreu trabalhando com 73 anos, a casa onde passei minha infância, ela comprou um  terreno enorme, dividiu para os três filhos, veio da Espanha no porão do návio fugindo da guerra, casou com um português meu avô paterno, estou tentando tirar minha cidadania, ele nasceu em 1887, já consegui a certidão de nascimento dele, agora é só tirar a cidadania, ele trabalha numa chácara morreu 15 anos depois de ter casado com minha vó, não sei de quem meu pai herdou o hábito de leitura, mas sei de onde herdei esse hábito, dele e o do meu avô materno.

    Na outra fase da minha vida, quando fui mãe, levei sempre comigo o aprendizado dessas leituras sem perceber, eduquei meus filhos , passado muitos anos depois que fiz as graduações na universidade, percebi que minhas atitudes eram efeito das minhas leituras, internalizei todo conhecimento que obtive dos livros, muitas coisas eu já tinha uma resposta ou já tinha um certo conhecimento, críticas, questionamentos, visão para o futuro isso e muito mais tirei das minhas leituras. Na questão moral, educação em casa carrego comigo até hoje os ensinamentos do meu pai, e também do meu avô materno, minha mãe vem de uma família de tios muito inteligentes que liam muito, as vezes ela me chama de João de Oliveira, e não é, sou mesmo. Meu pai era muito inteligente, o alcoolismo prejudicou sua vida, qual lição eu tirei disso? Inteligência sem sabedoria não serve para nada, a sabedoria é aprender a lidar com o que você aprendeu e, ajudar os outros na medida do  possível, se ele estivesse vivo conversaria muito com ele sobre inteligência e sabedoria.

    O que eu pretendo contando minha história? Mostrar para os pais o quanto o ambiente influencia uma criança, falar para eles o quanto as crianças se espelham nos pais, a criança é o espelho e o reflexo de onde ela vive, ela vai reproduzir na sociedade o que aprende em casa, a vida faz de seu filho um espelho para voces pais saberem quem são, é só olhar para seu filho e saberás quem tu és, a vida te faz esse favor, cuidado com as palavras ditas, a palavra tem poder, ensine o melhor que vocês pais podem a seus filhos, sejam presentes, participem da vida escolar, mostrem interesse pelas coisas que eles gostam, eduquem ensinem o melhor e o hábito de leitura, sempre que puder pegue um livro incentive seu filho a ler, não importa sua classe social, o hábito de leitura é uma riqueza para seus filhos, uma criança bem tratada em seu lar, será com certeza uma pessoa de bem tanto para vocês pais quanto para o convívio social. 

    Aqui temino minha história por enquanto, daqui um tempo contarei outras fases da minha vida, espero ter ajudado alguém com minhas experiências, até mais.


    

Link da imagem:https://www12.senado.leg.br/institucional/sis/imagens/logo-minha-historia/image_view_fullscreen

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Minha infância

Cãozinho Orelha

Filosofia